sexta-feira, 8 de maio de 2015

Evangelho 8/05/2015 - Dar a vida pelos amigos

(Jo 15,12-17)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

Jesus nos ensina Seu mandamento: amar-nos uns aos outros. Ele aprofunda o significado desse amor: é doação, é querer bem e fazer algo pela pessoa amada, amar até os desafetos. Quem ama de verdade não faz o mal, sacrifica-se pelo outro, como Jesus fez, ao morrer na cruz por nós. Ele nos chama de amigos, porque se deixou ser conhecido pelos discípulos, pelos próximos. Procuremos ter essa amizade, intimidade com Cristo, Sua presença na nossa vida. Ele nos escolhe e nos envia para produzir frutos de santidade, de conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário