sábado, 23 de maio de 2015

Evangelho 23/05/2015 - Tu, segue-me!

(Jo 21,20-25)

Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?”
22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” 23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”
24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.

Os apóstolos tiveram alguns destinos parecidos, outros diferentes. A maioria sofreu o martírio. Pela Tradição da Igreja, São João passou seus últimos dias exilado na ilha de Patmos, quando recebeu a revelação do Apocalipse, não sem ser perseguido antes. De qualquer modo, serviram ao Senhor dando testemunho, afirmando a fé, buscando viver o Evangelho. Temos que procurar como Deus quer que O sirvamos. O final do Evangelho segundo São João faz uma observação importante: nem tudo que Jesus fez aqui na terra está escrito. Ele relatou boa parte, com o propósito de evangelizar e comprovar que Cristo é o Salvador enviado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário