domingo, 3 de maio de 2015

Evangelho 3/05/2015 - Eu sou a videira

(Jo 15,1-8)

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

Jesus é a videira, a fonte da santidade. Não conseguimos ser santos e agradar a Deus sem Ele. Se estamos na companhia de Cristo e guardamos Seus mandamentos, conseguimos lutar contra o pecado. Quem se afasta Dele perde, aos poucos, a direção correta, o sentido da vida, a força para fazer o bem. Nada podemos fazer sem Ele: é uma frase que devemos gravar no coração, para não nos esquecermos dessa verdade, não nos orgulharmos de nós mesmos, achando que já somos bons pelo próprio esforço. Temos a liberdade para pedir as graças, o Espírito Santo, e assim seremos purificados e daremos frutos, tudo para a maior glória de Deus. Muitas vezes, não entendemos o porquê das tribulações e momentos difíceis, mas é o que o Senhor usa para nos podar e limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário