terça-feira, 5 de maio de 2015

Evangelho 5/05/2015 - Dou a minha paz

(Jo 14,27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

A paz de Jesus é a verdadeira, é a paz que temos mesmo no meio das dificuldades, porque sabemos que podemos confiar Nele, não estaremos desamparados. Diante da certeza de uma morte dolorosa, Jesus não recua nem se amedronta, porque faz isso por obediência ao Pai, por amor a Ele e a nós. O mal não tem poder sobre Ele, e se estamos sob Sua proteção, temos essa mesma segurança. Todas as coisas cooperam para o bem de quem ama o Senhor (Rm 8,28), de quem permanece Nele, mesmo que não compreendamos o porquê de certas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário