domingo, 4 de agosto de 2019

Catequese diária #978

4 de agosto de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 12,13-21)

Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.

14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”

15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.

16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.

18Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’

20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

Santo do dia: São João Maria Vianney.



Santo Aristarco de Tessalônica.

Santo Eufrônio de Tours.

São Rainério de Split.



Di Editore: Neuland-Bund u. Verlag Bosl KG - Part. di un dipinto di Giovanni Battista detto l'Ortolano (act. 1485-1527)da un Santino stampato a München nel 1952, <a href="//it.wikipedia.org/wiki/File:San_Rainerio_di_Cagli_-Santino_-_Monaco,_1952.jpg" title="Questo file è nel pubblico dominio in quanto il suo copyright è scaduto.">Pubblico dominio</a>, <a href="https://it.wikipedia.org/w/index.php?curid=4601406">Collegamento</a>

Beata Cecília de Bolonha.

Beato Frederico Janssoone.



FELIZ DIA DO PADRE!



Parabéns a todos os sacerdotes pelo seu dia! Obrigada por atenderem o chamado do Senhor, pelo serviço, pelo carinho e atenção aos fiéis, pelos conselhos e ensinamentos, pelo pastoreio do povo de Deus.
Rezemos pelos padres! Também por mais vocações sacerdotais.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Na festa do santo Cura d'Ars, escrevo a todos vocês que, assumindo a missão como um serviço a Deus e ao seu povo, escrevem as páginas mais belas da vida sacerdotal. #AosMeusIrmãosPresbíteros

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2019/documents/papa-francesco_20190804_lettera-presbiteri.html

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Obrigado pela alegria com a qual vocês souberam dar a sua vida, obrigado por todas as vezes que vocês acolheram aqueles que caíram, cuidando de suas feridas, mostrando ternura e compaixão. #AosMeusIrmãosPresbíteros

"Se soubéssemos como Nosso Senhor nos ama, morreríamos de felicidade!"
(São João Maria Vianney)

https://pt.aleteia.org/2018/08/03/santo-cura-dars-11-frases-cheias-de-verdade-sobre-a-bondade-de-deus-e-de-maria/

"Jesus é claro: tenham cuidado e fiquem longe de todos os tipos de cobiça: é perigoso. A cobiça dá-nos a segurança que não é verdadeira e leva-nos sim a rezar - tu podes rezar, ir à igreja, mas também ter um coração apegado, e no fim isso termina mal."
(Papa Francisco)

http://www.educris.com/v2/artigos/5332-papa-francisco-o-apego-a-riqueza-e-idolatria

"Desapega-te dos bens do mundo. - Ama e pratica o espírito de pobreza. Contenta-te com o que basta para passar a vida sóbria e temperadamente.
- Senão, nunca serás apóstolo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-631.htm

"É sabedoria e virtude não apegar o coração aos bens deste mundo, porque tudo é passageiro, tudo pode terminar bruscamente. O verdadeiro tesouro que devemos procurar incessantemente para nós cristãos está nas 'coisas do alto, onde se encontra Cristo sentado à direita do Pai'."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2007/documents/hf_ben-xvi_ang_20070805.html

"Observa, homem, quem foi que te cumulou de dons. Reflete um pouco sobre ti próprio: Quem és tu? O que te foi confiado? De quem recebeste esse encargo? Porque foste tu o escolhido? Tu és servo de Deus; tens a teu cargo os teus companheiros. [...] 'Que hei de fazer?' A resposta é simples: 'Saciarei os famintos, convidarei os pobres. [...] Vós todos a quem falta o pão, vinde possuir os dons que me foram concedidos por Deus, jorrando como que de uma fonte'."
(São Basílio)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário