segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Catequese diária #979

5 de agosto de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 14,13-21)

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

NOSSA SENHORA DAS NEVES


By CNSN, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8308654

Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior


Por Karelj - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15723372

Santo do dia: Santo Osvaldo da Nortúmbria.


Beato Francisco Zanfredini.

Beato Pedro Miguel Noël.

Beatos Gabino Olaso Zabala e companheiros mártires.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Senhor nos convida, a todos, a vencer o rancor com a caridade e o perdão, vivendo com coerência e coragem a fé cristã.

"Cristo está atento à necessidade material, mas quer dar mais, porque o homem está sempre afamado de algo mais, tem necessidade de mais alguma coisa."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/no-pao-de-cristo-esta-presente-o-amor-de-deus-pela-humanidade-afirma-bento-xvi-75237

"E são exatamente os discípulos confusos diante da incapacidade dos seus meios, da pobreza daquilo que podem pôr à disposição, que mandam as pessoas acomodar-se e que distribuem — confiando na palavra de Jesus — os pães e os peixes que saciam a multidão. E isto diz-nos que na Igreja, mas também na sociedade, uma palavra-chave da qual não devemos ter receio é 'solidariedade', ou seja, saber pôr à disposição de Deus aquilo que temos, as nossas capacidades humildes, porque somente na partilha e no dom a nossa vida será fecunda e dará fruto. Solidariedade: uma palavra malvista pelo espírito mundano!"
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2013/documents/papa-francesco_20130530_omelia-corpus-domini.html

"Após ter tomado os cinco pães, o Senhor ergueu o olhar para o Céu, para honrar Aquele de quem Ele próprio tem o ser. Não necessitava de olhar o Pai com os seus olhos humanos; mas quis fazer compreender aos que estavam presentes que a capacidade de realizar um ato que exigia tão grande poder fora recebida do Alto."
(Santo Hilário de Poitiers)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A vocação cristã, que é um chamado pessoal do Senhor, leva cada um de nós a identificar-se com Ele. Mas não devemos esquecer que Ele veio à terra para redimir o mundo inteiro, porque quer que os homens se salvem. Não há alma que não interesse a Cristo. Cada uma delas custou-lhe o preço do seu sangue."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-256.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário