sábado, 24 de agosto de 2019

Catequese diária #998

24 de agosto de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 1,45-51)

45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.

46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.

50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

Santo do dia: São Bartolomeu, apóstolo.


Santa Maria Micaela do Santíssimo Sacramento (Micaela Desmaisières).


Santa Emília de Vialar.


Santa Joana Antida Thouret.


By N.N. - http://www.santiebeati.it/immagini/Original/33000/33000.JPG, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11848053

São Jorge Limniota.

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus que se recorda de nós, Deus que cura as nossas memórias feridas ungindo-as com esperança, Deus que está perto de nós para nos reerguer de dentro, para nos ajudar a sermos construtores do bem, consoladores de coração.

"Jesus escolheu-nos e resgatou-nos, por um dom gratuito do seu amor. Com a sua morte e ressurreição resgatou-nos do poder do mundo, do poder do diabo, do poder do príncipe deste mundo. E a origem do ódio é esta: dado que nós somos salvos por Jesus e o príncipe do mundo não quer isto, ele odeia-nos e suscita a perseguição, que desde o tempo de Jesus e da Igreja nascente continua até aos nossos dias. Quantas comunidades cristãs são hoje objeto de perseguição! Porquê? Por causa do ódio do espírito do mundo."
(Papa Francisco)

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2017/documents/papa-francesco_20170422_omelia-nuovi-martiri.html

"O nosso conhecimento de Jesus precisa sobretudo de uma experiência viva: o testemunho de outrem é certamente importante, porque normalmente toda a nossa vida cristã começa com o anúncio que chega até nós por obra de uma ou de várias testemunhas. Mas depois devemos ser nós próprios a deixar-nos envolver pessoalmente numa relação íntima e profunda com Jesus."
(Papa Bento XVI)

Homilia do Papa Bento XVI sobre São Bartolomeu:

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2006/documents/hf_ben-xvi_aud_20061004.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário