quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Catequese diária #988

14 de agosto de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 18,15-20)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. 18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.

Santo do dia: São Maximiliano Maria Kolbe.



Beato Isabel Renzi.



São Marcelo de Apameia.

Santo Arnolfo de Soissons.



Santos mártires de Otranto.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Pedimos a graça de recordar todos os dias que não somos esquecidos por Deus, que somos seus filhos amados, únicos e insubstituíveis: recordá-lo nos dá a força para não nos rendermos diante das adversidades da vida.

"Não confies de forma alguma em ti mesmo; em tudo confia totalmente na Misericórdia Divina, que te guia por meio da Imaculada."
(São Maximiliano Maria Kolbe)

Leia mais em: https://cleofas.com.br/10-ensinamentos-de-sao-maximiliano-de-kolbe-o-cavaleiro-da-imaculada/

"Não descures a prática da correção fraterna, manifestação clara da virtude sobrenatural da caridade. Custa; é mais cômodo inibir-se; mais cômodo!, mas não é sobrenatural.
- E destas omissões terás de prestar contas a Deus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-146.htm

"Dai espaço à oração na vossa vida! Rezar sozinho é bom, mas ainda melhor e mais proveitoso é rezar juntos, porque o Senhor garantiu que está presente onde estiverem dois ou três reunidos no seu nome (cf. Mt 18, 20). Existem muitas formas de se familiarizar com Ele; existem experiências, grupos e movimentos, encontros e itinerários para aprender assim a rezar e a crescer na experiência da fé. Participai na liturgia nas vossas paróquias e alimentai-vos abundantemente da Palavra de Deus e da participação ativa nos Sacramentos."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20090222_youth.html

"A correção fraterna é um ato para curar o corpo da Igreja. Há um buraco, ali, no tecido da Igreja que temos de consertar. E, como as mães e avós, quando remendam, o fazem com tanta delicadeza, assim se deve fazer a correção fraterna."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nao-se-pode-corrigir-uma-pessoa-sem-amor-e-sem-caridade-45524

"Mostra assim que não é o grande número dos que rezam, mas a sua unanimidade, que obtém graças. (...) Cristo põe em primeiro lugar a unidade das almas, põe antes de tudo a concórdia e a paz."
(São Cipriano de Cartago)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário