Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir.15Quem tem ouvidos, ouça”.
Jesus explica a importância de João Batista como profeta. Ele é o precursor do Messias e preparou o povo para recebê-Lo. A princípio, parece difícil entender as palavras de Jesus sobre o Reino de Deus conquistado pelos violentos. Mas esta violência pode ser entendida como a mortificação das paixões, dos vícios, dos prazeres da carne; da própria vontade, quando esta vai contra a vontade de Deus.
Não podemos esquecer que também o Reino dos céus sofre violência por parte dos inimigos do Cristo, aqueles que professam valores mundanos e tentam acabar com Sua Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário