Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
Ana, desde sua juventude, pôs-se a serviço de Deus. Recebeu a graça de ver a salvação na figura do menino Jesus, e logo anunciou o cumprimento da promessa divina às pessoas que por ali passavam. Alguns talvez não acreditassem, outros teriam ido conferir. Hoje, muitas pessoas precisam ouvir a mensagem da salvação; alguém que aponte o caminho da verdade, que é Cristo. Temos que evangelizar por meio de tudo o que fazemos, e estar sempre ligados a Deus, louvando, agradecendo, e reconhecê-Lo como prioridade na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário