Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.
36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
Enviou-os com as seguintes recomendações: 6“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”
Jesus vê seu povo abatido, como ovelhas abandonadas: cansados física e espiritualmente. Hoje, ainda há muitas pessoas nessa condição. Como discípulos de Cristo, somos enviados a curar os males, oferecer ajuda, levar esperança. Cada vez é necessária a formação de missionários, pois a messe é grande, são muitos povos precisando conhecer e amar a Deus. Dentro da própria Igreja também há pessoas que precisam ser revigoradas. E que sirvamos de graça, porque recebemos esses dons gratuitamente de Deus, temos que nos doar em nossas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário