Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
Maria louva ao Senhor neste belo cântico e em sua vida. Reconhece as maravilhas que Ele fez por Israel e as graças que ela recebeu. O Senhor é lembrado como Aquele que nunca abandonou Seu povo, sempre cheio de misericórdia, presente nas horas difíceis; assim, também nas tribulações da Virgem, Ele a protegeu e guiou seu caminho. Precisamos ter um coração grato, humilde, reconhecer que não merecemos as dádivas de Deus, que somos dependentes Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário