Naquele tempo, 67Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: 68“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. 69Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, 70como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas, 71para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam.
72Ele usou de misericórdia para com nossos pais, recordando-se de sua santa aliança 73e do juramento que fez a nosso pai Abraão, para conceder-nos, 74que, sem temor e libertos das mãos dos nossos inimigos, nós o sirvamos, 75com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias.
76E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos,77anunciando ao seu povo a salvação, pelo perdão dos seus pecados. 78Graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, 79para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz”.
Zacarias bendiz o Senhor pelos prodígios, pela misericórdia, por dar-nos um Salvador. Ele, que nasceu humilde, veio nos enriquecer com os dons divinos, a salvação. Veio libertar-nos do mal, do pecado. Veio nos reconciliar com Deus, e, para isso, entrou na nossa história. Esse é o grande milagre do Natal: o Divino se encarnou. Não só nos deu Seu Filho como presente, como enviou alguém para preparar o coração do povo a fim de recebê-Lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário