21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.
Jesus exulta no Espírito e louva a Deus por Sua bondade e sabedoria, pela misericórdia, especialmente para com os pequenos. Deus está próximo dos humildes. Por meio de Cristo, Ele se revela àqueles que O procuram, os que acolhem a novidade do Evangelho.
A geração que conheceu Jesus e que é agraciada pela Sua presença é feliz, bem-aventurada. Os profetas esperavam por esse momento, a revelação de Deus, a vinda do Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário