Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.
Deus ama todos os Seus filhos e se preocupa com aqueles que estão afastados de Sua família. Ele se alegra com a volta dos que se perderam. Não significa que os outros não tenham importância; pelo contrário, são amados igualmente. Essa misericórdia do Pai deve ser modelo para a Igreja. Jesus veio para salvar a humanidade pecadora, e se aproxima dos que mais precisam. Ele é o médico de nossas almas (Mt 9,12). Muitas vezes, pensamos que alguém não tem mais salvação, ou que estamos perdidos de vez, mas nada é impossível para Deus (Lc 1,37). Quem menos "merece" é quem mais necessita de amor e cuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário