Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Mc 4,35-41)
35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”
Santo do dia: Santa Veridiana.
São Sigisberto III, rei.
Di GFreihalter - Opera propria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14738020
Santa Brígida da Irlanda.
Santo Henrique Morse.
By English Wikipedia [1], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3265182
Beato Luís Variara.
Beata Joana Francisca da Visitação (Ana Michelotti).
"Os ocupantes da barca representam as almas que atravessam a vida neste mundo no madeiro da cruz. A barca é imagem da Igreja: os fiéis são templos onde Deus mora, e o coração de cada um deles é uma barca navegando no mar, que não pode naufragar se o espírito tiver pensamentos bons."
(Santo Agostinho)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"A sua fé ainda não é sólida, mas está a formar-se; é um misto de medo e de confiança; o abandono confiante de Jesus ao Pai é, ao contrário, total e puro. Por isso, por este poder do amor, Ele pode adormecer durante a tempestade, completamente seguro nos braços de Deus."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2009/documents/hf_ben-xvi_hom_20090621_san-giovanni-rotondo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário