sábado, 15 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 15/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 8,1-10)

1Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 2“Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem nada para comer. 3Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”.

4Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” 5Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”.

6Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíam ao povo. 7Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. 8Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

9Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. 10Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.

Santo do dia: São Cláudio de la Colombière.


Por http://santiebeati.it/immagini/?mode=view&album=41150&pic=41150.JPG&dispsize=Original&start=0, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1676070

Beato Miguel Sopocko.


Por Desconhecido - http://www.jezuufamtobie.pl/kssopocko.php, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7929446

Santos Faustino e Jovita.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A nossa oração não deve limitar-se apenas às nossas exigências, às nossas necessidades: uma oração é verdadeiramente cristã se tiver também uma dimensão universal.

"Os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios."
(São Cláudio de la Colombière)

"Por isso, viver a comunhão com Cristo é totalmente oposto ao permanecer passivo e alheio à vida de todos os dias mas, ao contrário, insere-nos cada vez mais no relacionamento com os homens e as mulheres do nosso tempo, para lhes oferecer o sinal concreto da misericórdia e da atenção de Cristo. Enquanto nos alimenta de Cristo, a Eucaristia que celebramos também nos transforma gradualmente em corpo de Cristo e alimento espiritual para os irmãos. Jesus quer alcançar cada um, para levar a todos o amor de Deus."
(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2016/documents/papa-francesco_20160817_udienza-generale.html

"Bom Jesus, ainda hoje, apesar de teres destruído a cólera e partido o pão, nós, pobres mendigos, continuamos a ter fome. [...] Parte, pois, todos os dias esse pão para aqueles que têm fome. Porque, hoje e todos os dias, recolhemos algumas migalhas, e cada dia temos de novo necessidade do nosso pão quotidiano: «dá-nos o nosso pão de cada dia» (Lc 11,3). Se Tu não no-lo deres, quem no-lo dará? Na nossa nudez e na nossa necessidade, não temos ninguém que nos parta o pão, ninguém que nos alimente, ninguém que nos refaça, ninguém senão Tu, o nosso Deus."
(Balduíno de Ford)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Na Eucaristia, Jesus faz de nós testemunhas da compaixão de Deus por cada irmão e irmã; nasce assim, à volta do mistério eucarístico, o serviço da caridade para com o próximo."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110731.html

"Que respeito, que veneração, que carinho temos de sentir por uma só alma, ante a realidade de que Deus a ama como coisa sua!"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-34.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário