Evangelho (Mc 8,27-33)
Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”
28Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. 29Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.
30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente.
Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás!” Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.
Santo do dia: São Francisco e Santa Jacinta Marto.
Santo Eleutério de Tournai.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A escolha pelos mais pobres e esquecidos nos leva a nos libertar da miséria material e a defender os seus direitos, mas também a propor a eles a amizade com o Senhor, que os ama e doou-lhes uma imensa dignidade.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Para seguir Jesus devemos fazer três passos: aproximarmo-nos Dele para conhecê-Lo; professar - com a força do Espírito Santo - que Ele é o Filho de Deus; e aceitar o caminho da humildade e da humilhação que Ele escolheu para a redenção da humanidade. #HomiliaSantaMarta
"Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam tudo para mudar de vida."
(Santa Jacinta Marto)
Leia mais em: http://www.santosebeatoscatolicos.com/2017/05/santa-jacinta-marto-virgem-pequena-e.html
"Entregou-Se deliberadamente à sua Paixão, feliz na sua entrega, sorrindo ao seu triunfo, contente por salvar os homens. Não teve vergonha da cruz, porque salvava o mundo. Não era um pobre homem que sofria, mas Deus feito homem que combatia para obter o preço da paciência."
(São Cirilo de Jerusalém)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Deste modo, a pergunta de Jesus: 'E vós, quem dizeis que Eu sou?', no fundo está impelindo os discípulos a tomarem uma decisão pessoal em relação a Ele. Fé e seguimento de Cristo estão intimamente relacionados.
E, dado que supõe seguir o Mestre, a fé tem que se consolidar e crescer, tornar-se mais profunda e madura, à medida que se intensifica e fortalece a relação com Jesus, a intimidade com Ele."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2011/documents/hf_ben-xvi_hom_20110821_xxvi-gmg-madrid.html
"Quando vires uma pobre Cruz de madeira, só, desprezível e sem valor... e sem Crucificado, não esqueças que essa Cruz é a tua Cruz: a de cada dia, a escondida, sem brilho e sem consolação..., que está esperando o Crucificado que lhe falta. E esse Crucificado tens que ser tu."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-178.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário