Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mc 8,22-26)
Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”
Santo do dia: São Conrado de Placência.
São Quodvultdeus.
Beata Isabel Picenardi.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
"Bem-aventurados os mansos, porque receberão a terra em herança" (Mt 5,5). A mansidão é capaz de vencer o coração, salvar as amizades e outras coisas, porque as pessoas se alteram, mas depois se calmam, pensam e voltam atrás, e as relações se reconstroem. #BemAventuranças
Papa Francisco
@Pontifex_pt
"Bem-aventurados os mansos, porque receberão a terra em herança". A "terra" a conquistar é a salvação do irmãos. Não há terra mais bela do que o coração dos outros, não há território mais belo a conquistar do que a paz restabelecida com um irmão. Esta é a terra a ser herdada.
"Por que temes, Herodes, ao ouvir que nasceu um Rei? Ele não veio para te destronar, mas para vencer o demônio. Como não compreendes isso, tu te perturbas e te enfureces; e, para que não escape o único menino que procuras, tens a crueldade de matar tantos outros.
Nem as lágrimas das mães nem o lamento dos pais pela morte de seus filhos, nem os gritos e gemidos das crianças te comovem. Matas o corpo das crianças porque o medo matou o teu coração; e julgas que, se conseguires teu propósito, poderás viver muito tempo, quando precisamente é a própria Vida que queres matar."
(São Quodvultdeus)
https://padrepauloricardo.org/blog/ainda-nao-falam-e-ja-proclamam-cristo?periodo=https%3A%2F%2Fpadrepauloricardo.org%2Fblog%2Farquivo%2F2013%2F6
"Eis o sentido desta palavra: vejo qualquer coisa na Lei, mas ainda não tenho a percepção da luminosidade radiosa do Evangelho. […] «Jesus impôs-lhe novamente as mãos sobre os olhos e ele começou a ver bem: […] via tudo claramente». Via, digo eu, tudo o que nós vemos: via o mistério da Trindade, via todos os mistérios sagrados que estão no Evangelho. […] Nós também os vemos, porque acreditamos em Cristo, que é a verdadeira luz."
(São Jerônimo)
https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/abre-os-meus-olhos-as-maravilhas-da-tua-lei-sl-11818-sao-jeronimo-347-420-presbitero-tradutor-da-biblia-doutor-da-igreja-homilias-sobre-o-evangelho-de-marcos-n-8-23/
Nenhum comentário:
Postar um comentário