Evangelho (Mc 8,34–9,1)
Naquele tempo, 34chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la. 36Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? 37E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? 38Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”.
9,1Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.
Santo do dia: São Pedro Damião.
Santos Germano e Randoaldo.
Beato Natal Pinot.
Beata Maria Enriqueta (Catarina Dominici).
Rezemos em desagravo dos pecados que serão cometidos nestes dias de Carnaval!
Oração reparadora ao Santíssimo Sacramento:
https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oracao-reparadora-ao-santissimo-sacramento/
Ato de reparação ao Sagrado Coração de Jesus:
https://padrepauloricardo.org/blog/o-ato-de-reparacao-ao-sagrado-coracao-de-jesus
Desagravo ao Imaculado Coração de Maria:
https://nospassosdemaria.com.br/04-DesagravoImaculadoCoracao.html
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Recebemos a vida não para enterrá-la, mas para colocá-la em jogo; não para retê-la, mas para doá-la. Quem está com Jesus sabe que o segredo para possuir a vida é doá-la.
"Não ama Cristo, quem não ama a cruz de Cristo."
(São Pedro Damião)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2009/documents/hf_ben-xvi_aud_20090909.pdf
"Tomar a cruz significa comprometer-ser para derrotar o pecado que impede o caminho rumo a Deus, aceitar diariamente a vontade do Senhor, aumentar a fé sobretudo diante dos problemas, das dificuldades e dos sofrimentos."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2010/documents/hf_ben-xvi_ang_20100620.html
"Refiro-me também - porque até aí deve chegar a tua decisão - a esses anseios límpidos com que procuramos exclusivamente dar toda a glória a Deus e louvá-lo, ajustando a nossa vontade a esta norma clara e precisa: 'Senhor, só quero isto ou aquilo se for do teu agrado, porque, senão, para que me interessa?' Assestamos assim um golpe mortal no egoísmo e na vaidade, que serpenteiam por todas as consciências; e ao mesmo tempo alcançamos a verdadeira paz na nossa alma, com um desprendimento que acaba na posse de Deus, cada vez mais íntima e mais intensa."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-114.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário