segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Catequese diária - 17/02/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 8,11-13)

Naquele tempo, 11os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. 13E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

Santo do dia: Sete santos fundadores dos Servitas.

Santo Evermodo.

São Pedro Yu Chong-nyul.

Beato Lucas Belludi.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não bastemos a nós mesmos, temos necessidade de desmascarar a nossa autossuficiência, de superar nossos fechamentos, de voltar a ser pequenos por dentro, simples e entusiastas, repletos de entusiasmo por Deus e amor ao próximo.

"Por que esses doutores da lei não entendiam os sinais dos tempos e pediam um sinal extraordinário (Jesus deu a eles depois esse sinal)? Antes de tudo, porque eram fechados. Estavam fechados nos seus esquemas, haviam organizado a lei brilhantemente, uma obra de arte. Todos os judeus sabiam o que se podia ou não fazer, até mesmo onde se podia ir ou não. Tudo estava organizado. E eles estavam seguros ali."
(Papa Francisco)

http://www.saosebastiaobetania.com.br/noticias/abrir-se-as-surpresas-de-deus-pede-papa-em-homilia/

"Acontece por vezes que as trevas da prova oprimem o Céu da vossa alma; mas elas são luz! Graças a elas, credes na obscuridade. O espírito sente-se perdido e receoso, por já não ver, por já nada compreender; mas é nesse momento que o Senhor fala e Se torna presente à alma, e a alma escuta, compreende e ama no temor de Deus."
(São Pio de Pietrelcina)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário