Evangelho (Lc 1,39-45)
39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Santo do dia: São Pedro Canísio.
By Anonymous - geheugenvannederland.nl, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8690955
São Miqueias, profeta.
By 18 century icon painter - Iconostasis of Transfiguration church, Kizhi monastery, Karelia, north Russia, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3235604
Beato Domingos Spadafora.
Antífona:
"Ó Sol nascente justiceiro, resplendor da Luz eterna: / Oh, vinde e iluminai os que jazem entre as trevas / e na sombra do pecado e da morte, estão sentados!"
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Jesus não esperou que nos tornássemos bons para nos amar, mas doou-se gratuitamente a nós.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Quem não olha a crise à luz do Evangelho limita-se a fazer a autópsia dum cadáver: olha a crise, mas sem a esperança do Evangelho, sem a luz do Evangelho.
DISCURSO DO PAPA FRANCISCO
À CÚRIA ROMANA PARA AS FELICITAÇÕES DE NATAL
"Se nós aprendêssemos isso, serviço e ir ao encontro dos outros, como o mundo mudaria."
(Papa Francisco)
"'Bem-aventurada, porque acreditaste!', diz Isabel à nossa Mãe. A união com Deus, a vida sobrenatural, vai sempre unida à prática atraente das virtudes humanas: porque 'leva' Cristo, Maria leva a alegria ao lar de sua prima."
(São Josemaría Escrivá)
"Assim também o salto de alegria de João (cf. Lc 1, 44) evoca a dança que o rei David fez quando acompanhou a entrada em Jerusalém da Arca da Aliança (cf. 1 Cor 15, 29). A Arca, que continha as tábuas da Lei, o maná e o cetro de Aarão (cf. Hb 9, 4) era o sinal da presença de Deus no meio do seu povo. O nascituro João exulta de alegria diante de Maria, Arca da nova Aliança, que traz no seio Jesus, o Filho de Deus feito homem."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário