Evangelho (Mt 11,28-30)
Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Santo do dia: São João Diego.
By Missa Tridentina em Brasília - https://missatridentinaembrasilia.org/2014/12/13/sermao-nossa-senhora-guadalupe/, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=52887750
Santa Leocádia de Toledo.
Santa Gorgônia.
São Pedro Fourier.
By Ji-Elle - Own work, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4045379
Beato Bernardo Maria de Jesus.
Beato Libório Wagner.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Deus ouve o grito de quem O invoca. Inclusive as nossas súplicas balbuciadas, que permaneceram no fundo do coração. O Pai quer nos doar o seu Espírito, que anima toda #oração e transforma todas as coisas. É questão de paciência, de aguentar a espera.
"Ele nos faz conhecer o Pai, nos faz conhecer esta vida interior que Ele tem. Mas para quem o Pai a revela? A quem dá esta graça? 'Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste essas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos'. Somente aos que têm o coração como os pequeninos, que são capazes de receber esta revelação, o coração humilde, manso, quem sente a necessidade de rezar, abrir-se a Deus, se sente pobre; somente a quem vai avante com a primeira Beatitude: os pobres de espírito."
(Papa Francisco)
"Jesus promete dar a todos 'alívio', mas sob uma condição: 'Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração'. O que é este 'jugo', que em vez de pesar alivia, e em vez de esmagar conforta? O 'jugo' de Cristo é a lei do amor, é o seu mandamento, que Ele deixou aos seus discípulos (cf. Jo 13, 34; 15, 12). O verdadeiro remédio para as feridas da humanidade, quer materiais, como a fome e as injustiças, quer psicológicas e morais causadas por um falso bem-estar, é uma regra de vida baseada no amor fraterno, que tem a sua fonte no amor de Deus."
(Papa Bento XVI)
"Reconhece humildemente a tua fraqueza, para poderes dizer com o Apóstolo: 'Cum enim infirmor, tunc potens sum' - porque, quando sou fraco, então sou forte."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário