Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Mc 7,24-30)
Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.
29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.
NOSSA SENHORA DE LOURDES
Por Dennis Jarvis from Halifax, Canada - France-002009 - Our Lady of Lourdes, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38269784
Santo do dia: São Pedro de Jesus Maldonado.
By Josealfonsoramosgonzalez - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38507217
São Pascoal I, papa.
Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=276394
São Gregório II, papa.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Pela intercessão de #NossaSenhoradeLourdes, padroeira dos doentes, peçamos ao Senhor que conceda a saúde da alma e do corpo a todos que sofrem por causa das doenças e da pandemia atual, que dê força àqueles que os assistem neste tempo de provação.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No #DiadoEnfermo, reservemos uma atenção especial às pessoas doentes e àqueles que as assistem. O pensamento vai, em especial, aos que sofrem os efeitos da pandemia do #coronavírus. A todos, especialmente aos mais pobres, expresso a minha solidariedade.
"Não te prometo a felicidade neste mundo, mas no outro."
(Nossa Senhora de Lourdes a Santa Bernadete)
"Esta mulher humilde é indicada por Jesus como exemplo de fé inabalável. A sua insistência em invocar a intenvenção de Cristo é para nós estímulo a não desanimar, a não desesperar quando estamos oprimidos pelas provações difíceis da vida. O Senhor não se vira para o outro lado diante das nossas necessidades e, se por vezes parece insensível aos pedidos de ajuda, é para pôr à prova e enrobustecer a nossa fé. Nós devemos continuar a gritar como esta mulher: 'Senhor, ajuda-me! Senhor, ajuda-me!'. Assim, com perseverança e coragem. É esta a coragem necessária na oração."
(Papa Francisco)
"Cristo mostrava-se indiferente para com ela, não para lhe negar a misericórdia mas para lhe inflamar o desejo."
(Santo Agostinho)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110814.html
"Quando um de nós tem a consciência manchada pelo egoísmo, pelo orgulho, pela vanglória, pelo desdém, pela cólera, pelo ciúme ou por qualquer outro vício, tem verdadeiramente, tal como esta mulher de Canaan, uma filha com um espírito impuro. Que corra, pois, a pedir ao Senhor que o cure. [...] Faça-o com humilde submissão, não se julgando digno de partilhar a sorte das ovelhas de Israel, isto é, das almas puras, mas considerando-se indigno das recompensas do Céu. Porém, que o desespero, não o leve a abrandar a insistência da sua oração, mas que o seu coração tenha uma confiança inquebrantável na imensa bondade do Senhor."
(São Beda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário