Evangelho (Mc 6,53-56)
Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.
56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.
Santo do dia: Santa Josefina Bakhita.
Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=3727157
São Jerônimo Emiliano.
Santa Quinta ou Cointa.
Beata Josefina Gabriela Bonino.
Beato Pedro Ígneo.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Deixemo-nos curar por Jesus - sempre precisamos disso, todos nós - para que, por nossa vez, possamos ser testemunhas da ternura regeneradora de Deus.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A #fraternidade é o verdadeiro remédio para a pandemia e os inúmeros males que nos atingiram. Fraternidade e esperança são remédios de que o mundo precisa, hoje, tanto como as vacinas.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico nos encoraja a não parar de rezar e lutar juntos para que cada pessoa escravizada volte a ser livre.
"Sede bons, amai o Senhor, rezai por aqueles que não O conhecem."
(Santa Josefina Bakhita)
"Temos de crer com fé firme nAquele que nos salva, neste Médico divino que foi enviado precisamente para nos curar. E crer com tanto mais força quanto mais grave ou desesperada for a doença que tivermos."
(São Josemaría Escrivá)
"Tu, que estás ferido, coloca-te diante do Médico que tens dentro de ti e mostra-Lhe as chagas dos teus pecados. Que Ele ouça os gemidos do teu coração, Ele que conhece os pensamentos mais secretos; que as tuas lágrimas O comovam. Vai a ponto de seres um pouco impertinente na tua súplica (cf Lc 11,8): do fundo do teu coração, envia-Lhe sem cessar suspiros profundos."
(São Gregório Magno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário