Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Mc 6,7-13)
Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Santo do dia: São João de Brito.
Por Cleetuscls - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=61068421
Santa Joana de Valois.
São Rábano Mauro.
São José de Leonessa.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Hoje não há tempo para indiferença. Ou somos irmãos ou tudo desmorona. A fraternidade é a nova fronteira da humanidade sobre a qual devemos construir; é o desafio do nosso século.
"A primeira cura é a conversão no sentido de abrir o coração para que entre a Palavra de Deus. Converter-se é olhar para o outro lado, convergir para outra parte. E isso abre o coração, mostra outras coisas. Mas se o coração estiver fechado, não pode ser curado. Se alguém está doente e por teimosia não quer ir ao médico, não será curado. E a eles diz, primeiro: 'Convertam-se, abram o coração'. Mesmo que nós cristãos façamos tantas boas coisas, mas se o coração estiver fechado, é só verniz por fora."
(Papa Francisco)
"A Igreja é o instrumento primordial e necessário desta obra de Cristo, uma vez que está unida a Ele como o corpo à cabeça. 'Como o Pai me enviou, também eu vos envio' (Jo 20,21). Estas foram as palavras do Senhor Ressuscitado aos seus discípulos, que soprando sobre eles disse: 'Recebei o Espírito Santo' (v. 22). O sujeito principal da evangelização do mundo é Deus, através de Jesus Cristo; mas o próprio Cristo quis transmitir à Igreja a missão, e o fez e continua a fazê-lo até o fim dos tempos infundindo o Espírito Santo nos discípulos, o mesmo Espírito que repousou sobre Ele, e n’Ele permaneceu durante toda a vida terrena, dando-lhe a força de 'proclamar a libertação aos cativos / e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor' (Lc 4,18-19)."
(Papa Bento XVI)
"Os acontecimentos públicos levaram-te a um encerramento voluntário, pior talvez, pelas suas circunstâncias, do que o encerramento numa prisão. - Sofreste um eclipse da tua personalidade. Não encontras ambiente; só egoísmo, curiosidade, incompreensões e murmuração.
- Está certo. E daí? Esqueces a tua vontade libérrima e o teu poder de 'criança'? - A falta de folhas e de flores (de ação externa) não exclui a multiplicação e a atividade das raízes (vida interior).
Trabalha; há de mudar o rumo das coisas, e darás mais frutos do que antes, e mais saborosos."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário