Evangelho (Mt 18,1-5.10)
Naquela hora, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.
SANTOS ANJOS DA GUARDA
Primeiro sábado do mês: Imaculado Coração de Maria
Ato de desagravo:
Novena pelas almas do Purgatório:
2 de outubro: Santos Anjos da Guarda
"Em um dia como hoje, 2 de outubro de 1928, dia dos Anjos da Guarda, nasceu o Opus Dei. Deus quis colocar no coração bem preparado de São Josemaria a inquietação divina de levar a todo o mundo uma chamada universal a buscar a santidade em sua vida cotidiana, santificando as realidades profissionais e familiares da vida diária."
Padre Paulo Ricardo
@padre_paulo
Enquanto o pecado comum da época de Teresinha era o desespero, o da nossa é a presunção. Tanto um quanto outro anulam a misericórdia: o desespero, por não confiar nela; a presunção, por achar que não precisa dela. Nem o presunçoso nem o desesperado deixam-se moldar por Deus.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Os #AnjosDaGuarda nos ajudam em nossas vidas e nos mostram para onde precisamos ir: o nosso anjo é a ponte diária rumo ao encontro com o Pai.
"Aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos."
(Sl 90,11)
"Recorre ao teu Anjo da Guarda na hora da provação, e ele te protegerá contra o demônio e te dará santas inspirações."
"Tem confiança com o teu Anjo da Guarda. Trata-o como amigo íntimo - porque de fato o é -, e ele saberá prestar-te mil e um serviços nos assuntos correntes de cada dia."
(São Josemaría Escrivá)
"A verdadeira grandeza do homem consiste em fazer-se pequeno diante de Deus. Porque a Deus não se conhece com altos pensamentos e muito estudo, mas com a pequenez dum coração humilde e confiante. Para ser grande diante do Altíssimo, não é preciso acumular honras e prestígio, bens e sucessos terrenos, mas esvaziar-se de si mesmo. A criança é precisamente alguém que nada tem para dar e tudo a receber. É frágil, depende do pai e da mãe. Quem se faz pequeno como uma criança, torna-se pobre de si mas rico de Deus."
(Papa Francisco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário