Evangelho (Lc 10,38-42)
Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.
Santo do dia: Santa Faustina.
Por http://www.marian.org/, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1972286
São Benedito.
By Eugenio Hansen, OFS - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=31297314
Beato Francisco Xavier Seelos.
Beato Bartolo Longo.
Beato Raimundo de Cápua.
Beato Alberto Marvelli.
Por Tristanpacheco - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11901078
Dez trechos do Diário de Santa Faustina que vão lhe ajudar a ofertar a vida
Temos muito a aprender com esta jovem santa, que em seus escritos, deixou ensinamentos que nos permite uma nova experiência com a misericórdia infinita de Jesus.
Humildade: um remédio contra as distrações (padre Paulo Ricardo):
“Agora é o tempo da misericórdia”
“O Senhor Deus é generoso e misericordioso e não desviará os olhos de vós, se voltardes para Ele” (2Cr 30,9b).
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Se quisermos um mundo mais fraterno, devemos educar as novas gerações a reconhecer, apreciar e amar cada pessoa para além da proximidade física, para além do lugar do mundo ou nasceu ou habita. #GlobalCompactOnEducation
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O olhar de interdependência e partilha, o motor do amor e a vocação ao respeito. Estas são três chaves de leitura que iluminam o nosso trabalho para o cuidado da casa comum. #Faiths4COP26
ENCONTRO «FÉ E CIÊNCIA: RUMO À COP26»
DISCURSO DO PAPA FRANCISCO
"A palavra de Cristo é claríssima: nenhum desprezo pela vida ativa, nem muito menos pela generosa hospitalidade; mas uma chamada clara ao fato de que a única coisa deveras necessária é outra; ouvir a Palavra do Senhor; e o Senhor naquele momento está ali, presente na Pessoa de Jesus! Tudo o resto passará e ser-nos-á tirado, mas a Palavra de Deus é eterna e dá sentido ao nosso agir quotidiano."
(Papa Bento XVI)
"Devagar. - Repara no que dizes, quem o diz e a quem. - Porque esse falar às pressas, sem lugar para a reflexão, é ruído, chacoalhar de latas.
E te direi, com Santa Teresa, que a isso não chamo oração, por muito que mexas os lábios."
"'Maria escolheu a melhor parte', lê-se no Santo Evangelho. - Aí está ela, bebendo as palavras do Mestre. Em aparente inatividade, ora e ama. - Depois, acompanha Jesus em suas pregações por cidades e aldeias.
Sem oração, como é difícil acompanhá-Lo!"
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário