Evangelho (Mt 28,8-15)
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos. Sl 117(118),24
Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.
15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.
OITAVA DA PÁSCOA
Celebremos a Ressurreição! Alegremo-nos no Senhor!
Santo do dia: Santa Madalena de Canossa.
Por Maddalena di canossa - http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/img/19881002_maddalena_di_canossa.jpg, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4943470
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O #EvangelhodeHoje (Mt 28,8-15) nos faz reviver o encontro das mulheres com Jesus ressuscitado na manhã de Páscoa. Jesus as encontra enquanto elas vão anunciá-lo. Isto é bonito: quando nós anunciamos o Senhor, o Senhor vem até nós. #Páscoa
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Deixemo-nos surpreender pelo anúncio feliz da Páscoa, pela luz que ilumina as trevas e obscuridades em que demasiadas vezes se encontra envolvido o mundo.
"'Alegra-te, Jerusalém, rejubilai, vós todos que amais' (Is 66,10) Jesus, porque Ele ressuscitou. Regozijai-vos, vós todos que estáveis de luto, [...] porque Aquele que sofreu violência ressuscitou. Tal como a lembrança da cruz contristava a nossa assembleia, da mesma forma, a boa nova da ressurreição seja a sua alegria. Que a tristeza se mude em alegria, as lamentações em exultação, e que a alegria e o júbilo encham os vossos lábios, em honra daquele que depois da sua ressurreição disse: 'Salve!'."
(São Cirilo de Jerusalém)
Lembremo-nos das almas do Purgatório!
By Lameiro - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=112098593
Nenhum comentário:
Postar um comentário