Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Jo 6,44-51)
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Eu sou o pão vivo descido do céu, quem deste pão come, sempre há de viver. (Jo 6,51)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
Santo do dia: Santa Zita de Lucca.
Beata Maria Antonia Bandrés Elósegui.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A fé foi transmitida de geração em geração com a vida, com o testemunho que levou o fogo do Evangelho, com a alegria do amor de Jesus que salva, com a esperança da sua promessa. A fé cresce com o testemunho.
"Compreendo a sua majestade, a sua grandeza, porque Ele é Deus – mas a sua humildade ultrapassa a minha compreensão, porque Ele faz-Se Pão da Vida a fim de que até uma criança pequena como eu possa comê-Lo e viver.
Há uns dias, quando dava a sagrada comunhão às nossas irmãs na casa-mãe, apercebi-me de repente de que tinha Deus entre os dedos. A grandeza da humildade de Deus."
(Santa Teresa de Calcutá)
"Jesus, o Primogênito do Pai Eterno, se oferece a todos nós em alimento. E o mesmo Jesus Cristo, que aqui nos robustece, espera-nos no céu como comensais, co-herdeiros e sócios , porque aqueles que se nutrem de Cristo morrerão de morte terrena e temporal, mas depois viverão eternamente, porque Cristo é a vida imperecível.
Para o cristão que se conforta com o maná definitivo da Eucaristia, a felicidade eterna começa já agora. O que era velho passou; deixemos de lado as coisas caducas, seja tudo novo para nós: os corações, as palavras e as obras."
(São Josemaria Escrivá)
By Pasztilla aka Attila Terbócs - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=125953683
Nenhum comentário:
Postar um comentário