Evangelho (Jo 3,7b-15)
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— O Filho do homem há de ser levantado, para que, quem crer, possua a vida eterna. (Jo 3,14b.15)
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.
9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.
Santo do dia: São Galdino de Milão.
Beata Savina Petrilli.
Por Donenricograssini - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=59948161
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A nossa esperança se chama Jesus. Ele está vivo e com Ele o mal não tem mais poder, o fracasso não pode nos impedir de recomeçar e a morte se torna passagem para o início de uma vida nova. #Páscoa
"O mistério que tinha de guardar, escondido no íntimo do coração,
posso finalmente anunciá-lo em alta voz:
Eu creio, e confesso a minha fé!
O sacerdote conduz-me aos degraus do altar,
inclino a cabeça,
e a água santa escorre-me pela fronte.
Senhor, será possível renascer
uma vez passada metade da vida (Jo 3,4)?
Tu assim o disseste, e para mim tornou-se realidade."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)
"Cristo, ao morrer na Cruz, atrai a Si a criação inteira; e, em seu nome, os cristãos, trabalhando em meio ao mundo, hão de reconciliar todas as coisas com Deus, colocando Cristo no cume de todas as atividades humanas."
(São Josemaria Escrivá)
"Caros irmãos e irmãs, o que acontece no Batismo que daqui a pouco administrarei aos vossos filhos? (...) O Céu abriu-se também sobre os vossos filhos, e Deus diz: estes são os meus filhos, filhos do meu agrado. Inseridos nesta relação e livres do pecado original, eles passam a ser membros vivos do único corpo que é a Igreja e tornam-se capazes de viver em plenitude a sua vocação à santidade, de modo a poder herdar a vida eterna, que nos foi alcançada pela ressurreição de Jesus."
(Papa Bento XVI)
Por Vicente López Portaña - https://museodeartesacro.es/obras/sagrados-corazones-de-jesus-y-maria/, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=121109838
Nenhum comentário:
Postar um comentário