sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Catequese diária #462

9 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 7,31-37)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
Santo do dia: Santa Apolônia.

São Miguel Febres

São Maron

Os cristãos são chamados a preservar juntos a recordação do que Deus realizou neles.

"A única coisa necessária é amar a Deus e fazer sua vontade. Só para este fim Ele nos criou e nos conserva a vida; somente assim podemos ser admitidos no céu". - Santo Afonso de Ligório

"Não pensemos que, quando tivermos começado a cantar ao Senhor na cidade do céu, quereremos fazer outra coisa; nessa altura, toda a nossa vida consistirá em cantar a glória de Deus. Se, neste mundo, o objeto dos nossos louvores nos aborrece, também os nossos cantos de louvor poderão aborrecer-nos. Se, porém, o amarmos eternamente, também eternamente o louvaremos: «Louvarei o meu Deus, enquanto existir.»"
(Santo Agostinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário