sábado, 17 de fevereiro de 2018

Catequese diária #470

17 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Lc 5,27-32)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”
31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.
Santo do dia: Sete santos fundadores dos Servitas.

"Olha aquela cruz, aqueles sofrimentos, aquela morte cruel de Jesus por ti. Após tantas e tão grandes provas de amor não podes duvidar que Ele te ama e te ama muito". - São Tomás Vilanova

"O tempo da Quaresma pretende ajudar os crentes a reviver, num esforço de purificação pessoal, esse itinerário espiritual, tomando consciência da pobreza e da precaridade da existência, descobrindo a intervenção providencial do Senhor, que nos convida a abrir os olhos para as necessidades dos nossos irmãos mais necessitados."
(São João Paulo II)

"É Médico e cura o nosso egoísmo, se deixarmos que a sua graça penetre até ao fundo da nossa alma. Jesus disse-nos que a pior doença é a hipocrisia, o orgulho que nos faz dissimular os nossos pecados. Com o Médico, é imprescindível, pela nossa parte, uma sinceridade absoluta, explicar-lhe toda a verdade e dizer: Domine, si vis, potes me mundare, Senhor, se quiseres - e Tu queres sempre - podes curar-me. Tu conheces as minhas fraquezas, tenho estes sintomas e estas debilidades. Mostramos-lhe também com toda a simplicidade as chagas e o pus, no caso de haver pus. Senhor, Tu, que curaste tantas almas, faz com que, ao ter-Te no meu peito ou ao contemplar-Te no Sacrário, Te reconheça como Médico divino."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/que-dizer-lhe-depois-de-comungar3f

Nenhum comentário:

Postar um comentário