quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Catequese diária #468

15 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Lc 9,22-25)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
Santo do dia: São Cláudio de La Colombière.

"Pelo seu grande amor por nós e por obediência a seu Pai, Cristo aceitou alegremente os insultos e as dores. Do mesmo modo, quando os santos se tornam perfeitos, alcançam uma perfeição semelhante a essa: ao derramarem abundantemente o seu amor e a sua compaixão sobre todos os homens, tornam-se semelhantes a Deus."
(Isaac o Sírio, monge)
"Grande coisa é ter uma fé reta e uma doutrina santa; é louvável reprimir a gula, ter uma doçura e uma castidade irrepreensíveis; mas estas virtudes nada são sem a caridade." - São Leão Magno

"Inspirai, ó Deus, as nossas ações, e ajudai-nos a realizá-las, para que em vós comece e termine tudo aquilo que fizermos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo."
(Liturgia das Horas)

"Quando te encontrares mais de perto com a Cruz, não te assustes, não te canses, é uma carícia do Senhor. Não te dás conta de que nas coisas humanas sucede o mesmo? Quando duas pessoas se querem, as alegrias e os sofrimentos de uma são as alegrias e sofrimentos da outra. Por isso, quando levares a Cruz com garbo, tem a certeza de encontrar Jesus e, com Jesus, Maria no caminho que o Senhor te indicar."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário