domingo, 18 de fevereiro de 2018

Catequese diária #471

18 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Anúncio do Evangelho (Mc 1,12-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam.
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
Santo do dia: São Teotônio

Somente quem sabe reconhecer os próprios erros e pedir desculpas recebe dos outros compreensão e perdão.

Desejo a todos um caminho quaresmal rico de frutos; e peço-lhes que rezem por mim e pelos meus colaboradores, que hoje iniciamos a semana de Exercícios Espirituais.

"Em Cristo, és tu que és tentado, porque Cristo tomou de ti a sua humanidade para te dar a sua salvação, de ti tomou a sua morte para te dar a sua vida, de ti sofreu os seus ultrajes para te dar a sua honra. Foi portanto de ti que Ele tomou as tentações, para te dar a sua vitória. Se somos tentados nele, nele também triunfaremos do diabo."
(Santo Agostinho)

"Na hora da tentação, exercita a virtude da Esperança, dizendo: para descansar e gozar, aguarda-me uma eternidade; agora, cheio de Fé, vamos ganhar com o trabalho, o descanso; e, com a dor, a alegria…Que será o Amor, no Céu?
Melhor ainda, exercita o Amor, reagindo assim: quero dar gosto ao meu Deus, ao meu Amado, cumprindo em tudo a sua Vontade…, como se não houvesse prémio nem castigo: somente para Lhe agradar."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/as-tentaccediloes-do-deserto

Nenhum comentário:

Postar um comentário