sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Catequese diária #476

23 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 5,20-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.
21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
Santo do dia: São Policarpo.

Beata Rafaela Ibarra

"Porque somos filhos de Deus, Ele quer que permaneçamos na sua paz e, porque recebemos um mesmo batismo, que vivamos em unidade de coração e de pensamentos. 
É por isso que Deus não aceita o sacrifício daquele que vive em dissensão, mas lhe ordena que se afaste do altar para ir primeiro reconciliar-se com o seu irmão, a fim de que Deus possa atender as orações apresentadas em paz."
(São Cipriano de Cartago)

"Característica evidente de um homem de Deus, de uma mulher de Deus, é a paz na sua alma; tem “a paz” e dá “a paz” às pessoas com quem convive."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário