terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Catequese diária #473

20 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 6,7-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.
Santo do dia: São Francisco e Santa Jacinta Marto.

"Que o povo de Deus seja, pois, santo e bom: santo, para se afastar daquilo que é proibido, bom para realizar aquilo que é mandado".  - São Leão Magno

"Jesus disse aos seus apóstolos: «Orai assim: "Pai"». Ou seja, começai por invocar o Pai; e fazei-o não apenas com a voz, mas com o coração, não vá Ele dizer-vos como em Isaías: «Este povo aproxima-se de Mim só com palavras e honra-Me só com os lábios, pois o seu coração está longe de Mim» (29,13). Não digais apenas com o coração, mas também com a boca, porque a oração vocal é recebida por Deus, como diz o salmo: «Agradecerei bem alto ao Senhor e louvá-lo-ei no meio da multidão» (108,30). Porque esta oração permite despertar a memória, excitar a sonolência, inflamar o desejo, dispor para a obediência, exprimir alegria e dar o exemplo."
(São Boaventura)

"Pai Nosso. Não é só teu: é nosso, de todos. Logo, tu és irmão das outras criaturas que há na terra. Portanto, deves querer bem às pessoas, deves ajudá-las a ser bons filhos de Deus, porque todos juntos constituímos a família do nosso Pai do Céu. Que estás no Céu... E então recordas o que me ouviste: que também está no Sacrário e na nossa alma em graça.."
(São Josemaría Escrivá)


“Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam tudo para mudar de vida.”
(Santa Jacinta Marto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário