quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Catequese diária #1031

2 de outubro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 18,1-5.10)

Naquela hora, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.

SANTO ANJO DA GUARDA


Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarda, governa, ilumina.
Amém.

Santo do dia:

Santa Joana Emília de Villeneuve.


Por Romitello - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5513071

Beato Antônio Chevrier.

Beato Bartolomeu Blanco Márquez.

Beato Szilard Bogdanffy.

Beatos Luís Yakichi e Lúcia, esposos, e seus filhos André e Francisco, mártires.

Beata Antonina Kratochwil.


By Photo studio - Find A Grave Memorial# 53753361, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=50681978

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Que a a memória dos #SantosAnjosGuarda fortaleça em nós a certeza de que não estamos sozinhos, e nos sustente no anunciar e viver o Evangelho de Cristo por um mundo renovado no amor de Deus.

"Que consolador é saber que perto de nós há um espírito que, do berço ao túmulo, não nos abandona em nenhum instante, nem sequer quando nos atrevemos a pecar! E este espírito celestial nos guia e protege como um amigo, um irmão."
(São Pio de Pietrelcina)

https://cleofas.com.br/e-verdade-que-padre-pio-encontrava-com-seu-anjo-da-guarda/

"O Anjo da Guarda acompanha-nos sempre como testemunha especialmente qualificada. Será ele quem, no teu juízo particular, recordará as delicadezas que tiveres tido com Nosso Senhor, ao longo da tua vida. Mais ainda: quando te sentires perdido pelas terríveis acusações do inimigo, o teu Anjo apresentará aqueles impulsos íntimos - e talvez esquecidos por ti mesmo -, aquelas manifestações de amor que tenhas dedicado a Deus Pai, a Deus Filho, a Deus Espírito Santo. Por isso, não esqueças nunca o teu Anjo da Guarda, e esse Príncipe do Céu não te abandonará agora, nem no momento decisivo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/tens-um-anjo/

"Ave, santo anjo de Deus, guardador da minha alma e do meu corpo. Pelo dulcíssimo coração de Jesus, Filho de Deus, por amor daquele que nos criou a ambos, por amor daquele que, no batismo, me confiou a ti, recebe-me na proteção da tua fidelíssima paternidade. Possa eu, ajudada por ti, percorrer por uma via imaculada a torrente desta vida, até ao dia em que, contigo na alegria, for admitida a contemplar essa face que tu vês, a delicada beleza de Deus, cuja doçura ultrapassa toda a suavidade."
(Santa Gertrudes de Helfta)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário