terça-feira, 22 de outubro de 2019

Catequese diária - 22/10/2019

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 12,35-38)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!

Santo do dia: São João Paulo II.



By Dennis Jarvis from Halifax, Canada - Luxembourg-5151 - Pope John Paul II, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=66953469

Santas Nunilo e Alódia.

Santos Filipe e Hermes.

Santo Donato de Fiesole.

São Marcos de Jerusalém.

São Lupêncio.

Santo Abércio de Hierápolis.



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Agradeçamos ao Senhor por todo o bem feito no mundo e nos corações por meio das palavras, das obras e da santidade de #JoãoPauloII. Recordemos sempre de seu apelo: "Abram as portas a Cristo!"

"Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!"
(São João Paulo II)


"O Senhor quer que tenhamos desejo de O amar. A alma que se mantém vigilante apercebe-se de que cai e de que, por si própria, não consegue atingir aquele propósito; por isso, sente necessidade da oração. A súplica fundamenta-se na certeza de que nada podemos fazer por nós próprios, mas Deus tudo pode. A oração é necessária para obtermos luz e força."
(São Maximiliano Maria Kolbe)


"Quando o demônio entra tão suave e educadamente e toma posse dos nossos comportamentos, os nossos valores passam do serviço a Deus para a mundanidade."
"Tornamo-nos cristãos tíbios, cristãos mundanos e fazemos esta mistura, esta salada de fruta entre o espírito do mundo e o espírito de Deus."
(Papa Francisco)


"Queridos amigos, aceitemos o convite à vigilância, que as Escrituras nos recordam com frequência! Ela é a atitude de quem sabe que o Senhor voltará e quererá ver em nós os frutos do seu amor. A caridade é o bem fundamental que ninguém pode deixar de fazer frutificar e sem o qual qualquer outro dom é vão (cf. 1 Cor 13, 3)."
(Papa Bento XVI)


"Aviva a tua fé. - Não é Cristo uma figura que passou. Não é uma recordação que se perde na história.
Vive! 'Jesus Christus heri et hodie: ipse et in saecula!', diz São Paulo. Jesus Cristo ontem e hoje e sempre!"
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário