sábado, 19 de outubro de 2019

Catequese diária - 19/10/2019

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 12,8-12)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

Santo do dia: São Paulo da Cruz.


Por Miguel Palafox - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=51777851

Santo Isaac Jogues e companheiros mártires.


By Isaacjogues - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=47097810

São Pedro de Alcântara.


São Filipe Howard.


São Joel, profeta.


By 18 century icon painter - Iconostasis of Kizhi monastery, Russia, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3235317

Beato Jorge Popieluszko.


Por Photo not attributed - Photo reproduction sold as a keepsake before 1990, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1386697

Beata Inês de Jesus Galand.


Beato Tomás Hélye.


Par Bolland — Travail personnel, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14931925

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Queridos jovens, enquanto vocês rezam o #SantoRosario pela unidade e a paz, considerem que em uma das contas estou também eu com vocês! 
@acn_int

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Quero encorajar-vos a levar a luz do Evangelho aos nossos contemporâneos. Possais vós ser testemunhas de liberdade e misericórdia, fazendo prevalecer a fraternidade e o diálogo sobre as divisões.

"Toda a santidade resume-se nestas palavras: Pai meu, faça-se a vossa vontade."
(São Paulo da Cruz)

Leia mais em: http://comfilhosdacruz.blogspot.com/2012/04/frases-de-s-paulo-da-cruz.html

"Como testemunho Cristo com a minha fé? Tenho a coragem de Pedro e dos outros Apóstolos para pensar, decidir e viver como cristão, obedecendo a Deus? No grande desígnio de Deus, cada detalhe é importante, incluindo o teu, o meu pequeno e humilde testemunho, mesmo o testemunho oculto de quem vive a sua fé, com simplicidade, nas suas relações diárias de família, de trabalho, de amizade. A incoerência dos fiéis e dos Pastores entre aquilo que dizem e o que fazem entre a palavra e a maneira de viver mina a credibilidade da Igreja."
(Papa Francisco)

http://www.diocesenf.org.br/index.php/padroeira/88-destaques/589-papa-francisco-qa-fe-nasce-da-escuta-e-se-fortalece-no-anuncioq

"Não posso calar-me. Não posso escondê-lo. Não posso deixar de gritar ao mundo e de publicar aos quatro ventos as maravilhas de Deus. Não dizer às pessoas e a todos os que querem ouvir: vedes aquilo que sou? Vedes o que fui? Vedes a minha miséria rastejando na lama? Pois pouco importa; maravilhai-vos: apesar de tudo isso, tenho Deus. Deus é meu amigo! Que o solo se afunde, e que o mar seque de espanto! Deus ama-me, a mim, com um tal amor que, se o mundo o entendesse, todas as criaturas se tornariam loucas e bradariam de assombro. E, mesmo assim, seria pouco. Deus ama-me tanto que nem os anjos o entendem!"
(São Rafael Arnaiz Barón)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Na nossa época, o preço que deve ser pago pela fidelidade ao Evangelho já não é ser enforcado, afogado e esquartejado, mas muitas vezes significa ser indicado como irrelevante, ridicularizado ou ser motivo de paródia. E contudo a Igreja não se pode eximir do dever de proclamar Cristo e o seu Evangelho como verdade salvífica, fonte da nossa felicidade última como indivíduos, e como fundamento de uma sociedade justa e humana."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2010/september/documents/hf_ben-xvi_spe_20100918_veglia-card-newman.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário