sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Catequese diária #1040

11 de outubro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 11,15-26)

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.

16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.

21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.

23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa. 24Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. 25Quando ele chega, encontra a casa varrida e arrumada. 26Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.

Santo do dia: São João XXIII.


São Filipe, diácono.


Santo Alexandre Sauli.


By Robert Kosek - barnabiteholiness.org, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27189633

Santa Maria da Soledade (Bibiana Antônia Manuela Torres Acosta).


São Meinardo da Letônia.

São Gaudêncio da Polônia.

São Bruno, arcebispo de Colônia.

Beato Tiago de Ulm Griesinger.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Senhor nos recorda sempre quanto somos preciosos aos seus olhos e confia-nos uma missão.

"Não terei paz enquanto não alcançar um grande amor e devoção ao Santíssimo Sacramento, que constituirá sempre o objeto mais querido dos meus afetos, dos meus pensamentos e palavras de sacerdote."
(São João XXIII)

https://noticias.cancaonova.com/infografico/frases-de-joao-xxiii/

"Devemos convencer-nos de que o maior inimigo da rocha não é a picareta ou o machado, nem o golpe de qualquer outro instrumento, por mais contundente que seja: é essa água miúda, que se infiltra, gota a gota, por entre as fendas do penhasco, até arruinar a sua estrutura. O maior perigo para o cristão é desprezar a luta nessas escaramuças que calam pouco a pouco na alma, até a tornarem frouxa, quebradiça e indiferente, insensível aos apelos de Deus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-77.htm

"Como vai a minha fidelidade? Eu, para rejeitar o Senhor, procuro algum pretexto?"
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-incentiva-a-retornar-a-deus-com-todo-o-coracao-67970

"Se, pois, te entregares a Ele, dando-Lhe a tua fé e a tua submissão, receberás os benefícios da sua arte e serás uma obra perfeita de Deus. Se, pelo contrário, resistires e fugires às suas mãos, a causa da tua imperfeição não residirá nele, mas em ti, que não obedeceste."
(Santo Ireneu de Lyon)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário