sábado, 12 de outubro de 2019

Catequese diária - 12/10/2019

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 2,1-11)

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isso a mim? Minha hora ainda não chegou”.

5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”

6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. 7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!” Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!” E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. 10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”

11Esse foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

NOSSA SENHORA APARECIDA


Viva a Mãe de Deus e nossa
Sem pecado concebida
Viva a Virgem Imaculada
A Senhora Aparecida!

Santo do dia: São Serafim de Monte Granaro.


By Majella1851 - image pieuse personnel, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=70816369

São Félix IV, papa.


Beato Tomás Bullaker.


Beato Romão Sitko.


By Source, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=60008713

Hoje, também Dia das Crianças, rezemos por elas e pensemos mais no seu futuro, como podemos ajudar, especialmente aquelas que sofrem, socorrendo-as em suas necessidades espirituais e materiais, e oferecer a todas o caminho do Céu, educando-as na preciosa fé católica, rumo à santidade. Lembremo-nos das crianças e jovens santos. 

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos pelas nossas comunidades, para que, dando testemunho da alegria da vida cristã, possam ver florescer a vocação à santidade.

"A Igreja tem sempre a necessidade urgente de não desaprender a lição de Aparecida; não a pode esquecer. As redes da Igreja são frágeis, talvez remendadas; a barca da Igreja não tem a força dos grandes transatlânticos que cruzam os oceanos. E, contudo, Deus quer se manifestar justamente através dos nossos meios, meios pobres, porque é sempre Ele que está agindo."
(Papa Francisco)

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2013/july/documents/papa-francesco_20130727_gmg-episcopato-brasile.html

"Sim, amados irmãos e filhos, Maria – a Mãe de Deus – é modelo para a Igreja, é Mãe para os remidos. Por sua adesão pronta e incondicional à vontade divina que Lhe foi revelada, torna-se Mãe do Redentor (cf. Lc 1,32), com uma participação íntima e toda especial na história da Salvação. Pelos méritos de Seu Filho, é Imaculada em sua Conceição, concebida sem a mancha original, preservada do pecado e cheia de graça."
(São João Paulo II)

https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1980/documents/hf_jp-ii_hom_19800704_aparecida-brazil.html

"Com que alegria fui à Aparecida! Com que fé rezáveis todos! Eu dizia à Mãe de Deus, que é Mãe vossa e minha: Minha Mãe, Mãe nossa, eu rezo com toda esta fé dos meus filhos. Te queremos muito, muito. E parecia escutar, no fundo do coração: com obras!"
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/sao-josemaria-em-aparecida/

"De Maria aprendemos a bondade pronta a ajudar, mas também a humildade e a generosidade de aceitar a vontade de Deus, dando-lhe confiança na convicção de que a sua resposta, qualquer que ela venha a ser, será o nosso, o meu verdadeiro bem."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2006/documents/hf_ben-xvi_hom_20060911_shrine-altotting.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário