sábado, 6 de fevereiro de 2021

Catequese diária - 6/02/2021

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 6,30-34)

Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.

34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

Santo do dia: São Paulo Miki e companheiros mártires.

By Photo: Andreas Praefcke - Self-photographed, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6615723

Santo Afonso Maria Fusco.

São Francisco Spinelli.

São Brinolfo Algotsson.

By Unknown author - http://www.heiligenlexikon.de/BiographienB/Brynolf_Altgotsson.htm, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1644222

Novena pelas almas do Purgatório:

https://espacojames.com.br/?cat=54&id=9238

Papa Francisco

@Pontifex_pt

No espírito de fraternidade humana, exorto a todos a não esquecerem as populações mais vulneráveis, com atenção especial às doenças tropicais negligenciadas que atingem as pessoas mais pobres. Promovamos os cuidados necessários para que ninguém fique para trás.

"O bom pastor não pode estar distante do seu povo e este é o sinal de um bom pastor: a proximidade."

(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2017/documents/papa-francesco-cotidie_20171030_pelo-caminho-bom-pastor.html

"Jesus encarna Deus Pastor com o seu modo de pregar e com as suas obras, ocupando-se dos doentes e dos pecadores, de quantos estão 'perdidos' (cf. Lc 19, 10), para os reconduzir para um lugar seguro, na misericórdia do Pai."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120722.html

"Longe de nós o pensamento injusto de que Deus não Se compadece. (...) Ama-O como Ele deve ser amado: não pela recompensa que te dará, mas pelo que recebeste, por este mundo que Ele criou para te oferecer. Pois que podemos nós dar-Lhe, em retribuição do que Ele fez por nós? Que obra podemos oferecer-Lhe? No início, quem O persuadiu a criar-nos? E quem Lhe reza por nós, quando não O reconhecemos? Que admirável é a compaixão de Deus! Que maravilha é a graça de Deus, nosso Criador! [...] Quem poderá cantar devidamente a sua glória?"

(Isaac o Sírio, monge)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Se não aprendermos de Jesus, não amaremos nunca. Se pensarmos, como alguns, que conservar o coração limpo, digno de Deus, significa não misturá-lo, não contaminá-lo com afetos humanos, então o resultado lógico será tornarmo-nos insensíveis à dor dos outros. Só seremos capazes de uma caridade oficial, seca e sem alma; não da verdadeira caridade de Jesus Cristo, que é ternura, calor humano. Com isto não dou pé a falsas teorias, que são tristes desculpas para desviar os corações de Deus e levá-los a más ocasiões e à perdição."

(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-compaixao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário