quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Catequese diária - 10/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 12,24-26)

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.

25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.

Santo do dia: São Lourenço.


By Workman - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=64686054

Hoje é dia do diácono. Parabéns a todos! Rezemos por eles.


By Thomon - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=81806063

Sacerdote assassinado na República Democrática do Congo:


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A velhice é a fase da vida mais adequada para propagar a boa notícia de que a vida é uma iniciação a uma realização definitiva. E o melhor ainda há de vir. Deus nos conceda uma velhice capaz disto!

"Que a festa litúrgica de São Lourenço, diácono e mártir da Igreja de Roma, desperte em cada um de nós o desejo de testemunhar o Evangelho, sempre disponíveis para os pobres e os que se encontram em dificuldade."
(Papa Francisco)


"Chegarás a ser santo se tiveres caridade, se souberes fazer as coisas que agradem aos outros e que não sejam ofensa a Deus, ainda que a ti te custem."
(São Josemaria Escrivá)


"Podemos comparar o santo mártir Lourenço ao grão de mostarda. Triturado por múltiplas torturas, mereceu a graça de um martírio glorioso. Enquanto habitava o seu corpo, era humilde, ignorado e vulgar; depois de ter sido torturado, rasgado e queimado, difundiu sobre os fiéis de todo o mundo o bom odor da sua nobreza de alma. […] Visto de fora, este mártir ardeu nas chamas de um tirano cruel; mas foi consumido do interior por uma chama maior, a chama do amor de Cristo."
(São Máximo de Turim)



By Asia - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=57322303

Nenhum comentário:

Postar um comentário