quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Catequese diária - 24/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 1,45-51)

45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.

46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.

50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

Santo do dia: São Bartolomeu, apóstolo.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A misericórdia de Deus, que nos fez irmãos e irmãs, nos chama a ser artífices de paz e concórdia.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #paz é antes de tudo uma atitude do coração. Nasce da justiça, cresce na fraternidade, vive de gratuidade. Impele-nos a servir a verdade.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Na nossa velhice, o essencial da vida, que nos é mais caro quando nos aproximamos do nosso adeus, torna-se definitivamente claro para nós. Toda a nossa vida se manifesta como uma semente que deverá ser enterrada a fim de que a sua flor e o seu fruto possam nascer.

"Bartolomeu, cuja festa celebramos hoje, significa precisamente, em aramaico, 'filho daquele que traz a água'. Ele é o filho deste Deus que eleva o espírito dos seus pregadores à contemplação das verdades do alto, a fim de que eles possam difundir, com eficácia e abundância, a chuva da palavra de Deus nos nossos corações. Assim, eles bebem a água da fonte, para depois no-la darem a beber a nós."
(São Pedro Damião)


"Nos momentos mais díspares da vida, em todas as situações, temos que nos comportar como servidores de Deus, sabendo que o Senhor está conosco, que somos seus filhos."
(São Josemaria Escrivá)


"Cada um de nós tem que ser não apenas apóstolo, mas apóstolo de apóstolos: que arraste os outros consigo, que os mova a dar a conhecer Cristo por sua vez."
(São Josemaria Escrivá)



By Ideefixe - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=103253998

Nenhum comentário:

Postar um comentário