segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Catequese diária - 1º/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 14,13-21)

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Santo do dia: Santo Afonso Maria de Ligório.


São Francisco e a Porciúncula: Saiba como obter a indulgência plenária hoje e amanhã


Intenção de oração do Papa para agosto:

Pelos pequenos e médios empreendedores

Para que os pequenos e médios empreendedores, atingidos fortemente pela crise econômica e social, encontrem os meios necessários para prosseguir com a própria atividade, ao serviço das comunidades onde vivem.

"Oh, se os pobres pecadores compreendessem com que bondade Nosso Senhor os espera para lhes perdoar! 'O Senhor espera o momento de ter piedade de vós' (Is 30,18). Se compreendessem que Ele tem pressa, não de os castigar, mas de os ver convertidos, a fim de os abraçar e os apertar ao coração!
(...)
Assim pois, se cairdes em alguma falta, erguei os olhos para o Senhor, fazei um ato de amor e, confessando os vossos pecados, tende a certeza do seu perdão."
(Santo Afonso Maria de Ligório)


"Jesus não nos pede aquilo de que não dispomos, mas faz-nos ver que se cada um oferecer o pouco que tiver, pode realizar-se sempre de novo o milagre: Deus é capaz de multiplicar o nosso pequeno gesto de amor e tornar-nos partícipes do seu dom."
(Papa Bento XVI)


"Com o sinal da multiplicação dos pães (cf. Mt 14,13-21) Jesus quer educar os seus amigos de ontem e de hoje à lógica de Deus: a lógica de cuidar do outro. #EvangelhodeHoje"
(Papa Francisco)


"É preciso procurar Cristo na Palavra e no Pão, na Eucaristia e na Oração. E tratá-lo como se trata um amigo, um ser real e vivo como é Cristo, porque ressuscitou."
(São Josemaria Escrivá)



By Mbzt - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=51453629

Nenhum comentário:

Postar um comentário