segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Catequese diária - 8/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 17,22-27)

Naquele tempo, 22quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”

25Pedro respondeu; “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

Santo do dia: São Domingos de Gusmão.


Santo Altmano de Passau.


By Wolfgang Sauber - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=58009516

Santa Maria da Cruz (Maria Helena MacKillop).


Beata Maria Margarida (Maria Ana Rosa Caiani).

A história do peixe que se chama "São Pedro":


São Domingos e o rosário:


Meditação do Papa Francisco: "Aqueles que se escandalizam"


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O renascimento de um diálogo não vem das palavras, mas do silêncio, sem insistências, do recomeçar pacientemente a ouvir a outra pessoa, de ouvir as suas lutas, o que tem dentro. A cura do coração começa com a escuta.

"Sim, ficamos libertos das correntes, nós que, pelo sacramento do batismo, fomos reunidos ao chamamento do Senhor [...]. Fomos libertados pelo sangue de Cristo e pela invocação do seu nome.
[...] Mantende com coragem o que haveis recebido, conservai-o para vossa felicidade, não volteis a pecar. De ora em diante, conservai-vos puros e irrepreensíveis para o dia do Senhor."
(São Paciano de Barcelona)


Lembremo-nos das almas do Purgatório!


By School of Upper Swabia - eingescannt aus: Diözesanmuseum Rottenburg, Gemälde und Skulpturen, herausgegeben von der Diözöse Rottenburg-Stuttgart, Jan Thorbecke Verlag, 2012, ISBN 978-3-7995-0753-0, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=118091102

Nenhum comentário:

Postar um comentário