domingo, 14 de agosto de 2022

Catequese diária - 14/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 12,49-53)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 49Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas 53e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

Santo do dia: São Maximiliano Maria Kolbe.


FELIZ DIA DOS PAIS!


By Ideefixe - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=101633581

Segundo domingo: vocação matrimonial/familiar.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Evangelho coloca-nos em caminho, impele-nos a abrir-nos a Deus e aos irmãos. É como o fogo: enquanto nos aquece com o amor de Deus, quer queimar nossos egoísmos, iluminar os lados obscuros da vida, consumir os falsos ídolos que nos escravizam. #EvangelhodeHoje

"'Eu vim trazer o fogo à Terra': desci do alto dos céus e, pelo mistério da minha encarnação, manifestei-Me aos homens para acender no coração humano o fogo do amor divino. 'E que quero Eu senão que ele se acenda?', isto é, que pegue e se torne uma chama ativada pelo Espírito Santo, que faça brilhar atos de bondade!
A seguir, Cristo anuncia que terá de morrer na cruz para que o fogo deste amor incendeie a humanidade."
(Dionísio, o Cartuxo)


"Quem deseja seguir Jesus e comprometer-se sem hesitações pela verdade deve saber que encontrará oposições e se tornará, infelizmente, sinal de divisão entre as pessoas, até no interior das suas próprias famílias. O amor aos pais é um mandamento sagrado, mas para ser vivido de modo autêntico nunca pode ser anteposto ao amor de Deus e de Cristo."
(Papa Bento XVI)



Foto de EMMANUEL NWABUFO: https://www.pexels.com/pt-br/foto/altar-catolico-cristandade-santo-6782775/

Nenhum comentário:

Postar um comentário