Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.
14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”.
Jesus, o bom pastor, cuida de suas ovelhas e dá sua vida por elas. O mercenário não tem afeição pelas ovelhas, não está próximo e, para ele, não vale a pena arriscar-se por elas.
Cristo anuncia sua missão de salvar toda a humanidade, representada pelas ovelhas fora do rebanho.
Ele é o Senhor da vida; somente Ele pode doar-se e receber sua vida novamente, e o faz por amor às pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário