Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.
Uma mensagem frequente no Evangelho é a de passar pelas dores para então chegar à felicidade. Sem Calvário não há Ressurreição. Os discípulos teriam uma grande tristeza, a morte do Senhor, para então poderem alegrar-se com Sua volta. Jesus faz a bela comparação com a mulher grávida. Por isso, devemos ter fé e esperança, passar pela angústia e sofrimento confiantes em Deus. A alegria da vida eterna é muito maior do que as dificuldades que passamos na Terra. Veremos que valerá a pena suportar tudo por amor ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário